Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Por que a Câmara resiste em adiar as eleições? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Senado aprovou na semana passada o adiamento das eleições municipais desse ano para o mês de novembro. Pela lei, o pleito sempre ocorre em outubro. O argumento é evitar a aglomeração de pessoas em locais com índices preocupantes de avanço da covid-19. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, também já se mostrou a favor pela prorrogação. A proposta segue agora para Câmara dos Deputados, onde enfrenta resistência de boa parte dos parlamentares. Pressionado por prefeitos, o bloco conhecido como Centrão já se movimenta para barrar a PEC já aprovada no Senado.

PUBLICIDADE

Afinal, por que a proposta enfrenta tanta resistência? O que está em jogo, caso as eleições municipais sejam adiadas? A definição das datas do pleito poderia parar nos tribunais? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, e prefeito da cidade de Campinas, em São Paulo, Jonas Donizette, com a especialista em direito eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Marilda Silveira, e com a repórter do Estadão em Brasília, Vera Rosa.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.