Por que Bolsonaro escolheu Kassio Marques para o STF? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por que Bolsonaro escolheu Kassio Marques para o STF? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

05 de outubro de 2020 | 00h10

Jair Bolsonaro escolheu a sua primeira de duas indicações para o Supremo Tribunal Federal. Trata-se do desembargador Kassio Nunes Marques, do Piauí. Comemorado pelo mundo jurídico e pelos políticos, o nome não agradou a base mais conservadora do presidente, que gostaria de um ministro alinhado com as suas ideologias. Coube ao presidente minimizar as críticas e reclamar da sua militância sobre a campanha contra o desembargador. Por outro lado, a quem acuse Jair Bolsonaro de ter escolhido Kassio como uma forma de proteger seu filho, Flávio, caso o inquérito das “rachadinhas” chegar ao STF.

Afinal, como fica a relação de Bolsonaro com seus apoiadores? O que muda dentro da Suprema Corte com a chegada de Kassio Nunes Marques? Na edição de hoje, conversamos com a repórter do Estadão, Jussara Soares, sobre os bastidores dessa escolha, e com o professor de direito da FAAP, Luiz Fernando Amaral.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: