Por que é tão difícil privatizar no Brasil? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

Por que é tão difícil privatizar no Brasil? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

09 de janeiro de 2020 | 06h00

O governo expôs essa semana que enfrenta dificuldades para cumprir o plano de privatizar algumas estatais, caso dos Correios. Após a promessa de um grande programa de desestatização para diminuir o déficit público e aumentar a capacidade de investimento, a equipe econômica de Jair Bolsonaro tem enfrentado resistência política quando o governo mostra interesse em vender os ativos de grandes empresas nacionais. Afinal, por que é tão difícil privatizar no Brasil? O que se aprendeu com as privatizações já realizadas em governos anteriores? O programa de Paulo Guedes nesse segmento foi bem planejado?

Na edição de hoje, analisam o assunto, no aspecto econômico, os professores Sérgio Lazzarini, do Insper, Robson Gonçalves, da FGV, e Walter Franco, do Ibmec-SP. Já a parte política, fica por conta do editor do BR Político, Marcelo de Moraes.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.