Por que o agronegócio quer a saída de Ricardo Salles? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por que o agronegócio quer a saída de Ricardo Salles? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

15 de julho de 2020 | 01h05

A situação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é delicada dentro do governo. Apesar do presidente Jair Bolsonaro resistir a sua demissão, empresários do agronegócio fazem pressão pela saída do titular da pasta. O motivo? A cobrança de empresas estrangeiras para que o Brasil se esforce mais na preservação do meio ambiente, principalmente na diminuição do desmatamento da Amazônia. Há uma ameaça de interromper negócios e investimentos no País, caso esses dados continuem crescendo. O vice-presidente, Hamilton Mourão, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, foram chamados para tentar apagar esse fogo e melhorar a imagem do Brasil na questão ambiental.

Afinal, por que o agronegócio partiu para o ataque contra Ricardo Salles? Como a falta de políticas de preservação do meio ambiente pode impactar no agronegócio brasileiro? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o professor, palestrante, autor e colunista de agronegócio do Estadão, José Luiz Tejon.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: