Por que popularidade de Bolsonaro voltou a subir? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Por que popularidade de Bolsonaro voltou a subir? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

22 de julho de 2020 | 00h05

Mesmo com todas as situações que pudessem prejudicar a imagem do presidente, como a prisão do Queiroz, combate à pandemia, e a saída de Sérgio Moro, Jair Bolsonaro conseguiu manter sua base de apoio na casa dos 30%. O dado foi revelado nessa semana pela pesquisa XP/Ipespe, que apontou ainda, uma tendência de alta na avaliação positiva do líder do executivo. Enquanto isso, governadores que, no início da pandemia, viram suas popularidades atingirem marcas muito favoráveis, estão perdendo apoio a cada levantamento de dado.

Afinal, diante de um quadro que se mostrava negativo, por que a avaliação de Bolsonaro cresceu? O que motivou esse crescimento? Na edição de hoje, vamos entender esses dados com a avaliação do analista de política da XP Investimentos, Paulo Gama.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.