Previdência vira refém dos interesses do Congresso? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Previdência vira refém dos interesses do Congresso? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

03 de outubro de 2019 | 06h00

Um dos entraves para o governo aprovar a reforma da Previdência, neste momento, é o protagonismo. Isso mesmo, protagonismo. A disputa por ele no Legislativo fez com que o andamento do projeto ficasse mais comprometido.

Não é de hoje que Câmara dos Deputados e Senado buscam o seu lugar ao sol diante da opinião pública e isso, muitas vezes, causa ruídos entre os poderes. No último embate, senadores impuseram uma derrota ao governo na votação da Previdência ao desidratar a proposta para mostrar a insatisfação com a divisão do dinheiro do leilão do petróleo do pré-sal. Senadores e deputados pensam diferente sobre como repartir essa verba. No entanto, outros embates já aconteceram ao longo do ano entre as duas Casas.

Afinal, o que está em jogo na queda e braço entre as Casas e na relação com o governo? A desidratação feita pelos senadores na reforma terá qual impacto nas contas públicas?

O programa de hoje analisa esse tema numa conversa com a colunista do Estadão, Eliane Cantanhede. Ouvimos também a opinião do colunista da Rádio Eldorado e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, sobre o impacto econômico da reforma tal como ela foi aprovada.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: