Procurador conta como foi conversa com hacker; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Procurador conta como foi conversa com hacker; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de junho de 2019 | 06h00

O caso envolvendo autoridades que tiveram seus celulares invadidos ganhou mais um capítulo: O conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza, membro do Conselho Nacional do Ministério Público, teve seu aparelho hackeado. O invasor passou a mandar mensagens em um grupo que o Conselho mantém no Telegram. Em paralelo, o hacker manteve uma conversa com o ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti. O procurador nos contou como foi o diálogo. Além disso, falaremos sobre a segurança dos celulares com o diretor executivo do ITS-Rio, Fabro Steibel. Conversamos também com o repórter especial do Estadão, e especializado na área de segurança, Roberto Godoy, para entender como funcionam os protocolos de segurança dentro do governo. Ouça no player abaixo:

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tendências: