As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Qual tamanho do impacto da crise do coronavírus para o setor cultural? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de março de 2020 | 06h00

Diante da crise provocada pelo novo coronavírus, a cultura pede socorro. O setor é um dos mais afetados pelas medidas restritivas propostas pelos governos como forma de prevenir o contágio da doença. A ação é necessária, pois eventos como shows, peças de teatro, entre outros, atraem milhares de pessoas e, neste momento, grandes aglomerações podem significar um aumento na escala de transmissão do Covid-19. A questão é que a indústria cultural, principalmente os profissionais que sobrevivem desses eventos, são afetados financeiramente pelo cancelamento dos serviços. Afinal, quais medidas o setor está tomando para enfrentar esse período? De que forma os governos federal, estadual e municipal podem ajudar a cultura?

Na edição de hoje, conversamos com representantes do setor cultural: Marcelo Lopes, diretor-executivo da fundação OSESP, Célia Forte, dramaturga e produtora de teatro e Marcos Rego, gerente nacional de Cultura do Sesc, sobre os desafios e as soluções para enfrentar a falta de trabalho. O editor do Caderno 2, Ubiratan Brasil, dá um panorama geral da situação. Além disso, o secretário estadual da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, fala das medidas para socorrer o setor.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: