Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Quando decretar o 'lockdown'? O que dizem governadores? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Alguns Estados da federação começam a instituir o chamado "lockdown" em seus territórios, com intuito de evitar o colapso do sistema de saúde. Com a medida, a circulação de pessoas fica mais restritiva, e somente serviços essenciais como farmácias, hospitais e supermercados podem funcionar. Enquanto Maranhão e Pará já utilizam o "lockdown" experimental, outros estados como Rio de Janeiro e Pernambuco estudam implantar o dispositivo. Afinal, quando o "lockdown" deve ser implantado? Quais os direitos e deveres dos cidadãos e governos durante a medida?

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, vamos conversar sobre o tema com os governadores Flávio Dino, do Maranhão, Helder Barbalho, do Pará e Wilson Lima, do Amazonas. Participa também o professor de direito do Mackenzie, Armando Luiz Rovai e Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia.

No quadro "Fique em Casa", Renata Cafardo entrevista o ex-comentarista de arbitragem, Arnaldo Cézar Coelho, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.