Queda na bolsa e disparada do dólar: Brasil pode entrar em recessão? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Queda na bolsa e disparada do dólar: Brasil pode entrar em recessão? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

10 de março de 2020 | 06h00

As Bolsas mundiais viveram um dia de temor e paralisação. Diante da crise da saúde, que só aumenta com o Covid-19, um novo ingrediente foi acrescentado no caldeirão econômico. Duas das maiores potências detentoras de petróleo, Rússia e Arábia Saudita, divergiram sobre a queda no preço do barril, com isso, os árabes derrubaram seus preços, gerando mais um problema entre os países produtores. A Bolsa de São Paulo teve que paralisar suas atividades, durante 30 minutos, após uma queda de mais de 10%. A Petrobrás registrou perdas de mais de 90 bilhões de reais, enquanto empresas de tecnologia, como a Apple, perderam, em valor de mercado, mais de 250 bilhões de dólares. Afinal, o Brasil pode entrar em uma nova recessão diante do cenário mundial? Quais medidas precisam ser tomadas para evitar que essa crise entre nas casas dos brasileiros?

Na edição de hoje, ouvimos três economistas sobre o assunto: Mônica de Bolle, diretora do programa de estudos latino-americanos da Universidade Johns Hopkins, José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e a economista Zeina Latif.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.