PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Residências podem ser trabalho e escola ao mesmo tempo? Ouça no 'Estadão Notícias'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com a população em casa tendo que se adaptar ao home office, os trabalhadores passaram a enfrentar um outro desafio: conciliar o trabalho com as crianças no mesmo ambiente. Isto porque, desde o agravamento da crise do coronavírus, diversas escolas particulares e todas as escolas municipais e estaduais suspenderam as aulas como forma de combater o contágio da Covid-19. Com essa decisão, os pais tem que se desdobrar para manter o foco em seus serviços e ao mesmo tempo entreter e ajudar nos estudos dos filhos. Afinal, como as pessoas estão superando mais essa barreira imposta pelo coronavírus? Quais as estratégias adotadas pelos pais para manter os filhos ocupados? Como ajudar as crianças a manter a concentração nas atividades propostas pelos colégios? Esse período de isolamento representa uma perda em termos educacionais?

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, o depoimento de pais, em home office, que se desdobram para dar conta do trabalho e das crianças. Além disso, uma conversa com a repórter do Estadão, Renata Cafardo com dicas de como deixar essa relação menos tensa e mais prazerosa com os filhos.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.