‘Roda Viva’, de Chico Buarque, na era Bolsonaro; ouça reportagem especial no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Roda Viva’, de Chico Buarque, na era Bolsonaro; ouça reportagem especial no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

03 de junho de 2019 | 06h00

Vencedor do prêmio Camões 2019, um dos mais importantes reconhecimentos em língua portuguesa, Chico Buarque virou uma peça de destaque no clima de polarização política do Brasil dos últimos anos. Não por acaso: sua posição declarada em defesa do PT e de causas da esquerda lhe renderam todo tipo de crítica e contestação. Afinal, o que se sobrepõe: o Chico político ou o Chico artista?

Edição especial do podcast não pretende responder a essa pergunta objetivamente, mas foi captar o teor da nova montagem de “Roda Viva”, a primeira obra dramatúrgica escrita pelo cantor (estreou em 1968). Ele declaradamente não gosta dela, mas autorizou o diretor José Celso Martinez Corrêa a adaptá-la. Mais uma vez: o substrato é político ou estético? Entenda mais ouvindo essa reportagem imersiva assinada pela jornalista Carolina Ercolin.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Foto: Carolina Ercolin

 

Foto: Carolina Ercolin

 

Foto: Carolina Ercolin

 

Tendências: