‘Se Liga no Vestibular’: Episódio de estreia do podcast dá dicas sobre o 1º dia do Enem
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Se Liga no Vestibular’: Episódio de estreia do podcast dá dicas sobre o 1º dia do Enem

Emanuel Bomfim

16 de outubro de 2019 | 14h00

* Por Ana Paula Niederauer

O Estadão estreia nesta quarta-feira, 16, uma série de podcasts sobre o vestibular. Neste primeiro episódio do ‘Se Liga no Vestibular’, as jornalistas Paloma Cotes e Ana Paula Niederauer falam sobre o Enem. As provas acontecem em dois dias: três e dez de novembro.

No primeiro dia, três de novembro, serão aplicadas as provas de “linguagens, códigos e suas tecnologias”, redação e “ciências humanas e suas tecnologias”. No segundo, serão aplicadas as provas de “Ciências da Natureza e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”.

 

O podcast de hoje dá dicas sobre o primeiro dia de provas do Enem. Foram ouvidos especialistas e professores de cursinhos. O diretor do Anglo e professor de História, Daniel Perry, fala sobre a importância do Enem e também dá dicas do que pode cair na prova. O coordenador de Linguagens do Anglo, Sergio de Lima Paganim, e o coordenador de Redação do Grupo Etapa, Wellington Borges Costa, falam sobre como se preparar para escrever um bom texto e até arriscam temas que podem aparecer neste ano.

 

Os professores Augusto Silva, de Geografia, do Anglo, e Vera Lúcia da Costa Antunes, do Objetivo, indicam assuntos recorrentes na prova e alertam para a importância da interpretação de texto. O coordenador de Inglês do Grupo Etapa, Breno Morita, fala sobre a dificuldade da prova quando o assunto é língua estrangeira. A nutricionista e professora da Unifesp, Anita Sachs, indica o que comer e beber no dia das provas. E o psiquiatra Celso Lopez de Sousa, fundador do programa Semente, dá dicas importantes sobre como se preparar mentalmente para a maratona de vestibulares

 

Lembrando que os podcasts também podem ser ouvidos no Spotify ou no seu tocador favorito. Ouça no player acima.

 

 

00

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.