PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Se Liga no Vestibular': Episódio de estreia do podcast dá dicas sobre o 1º dia do Enem

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

* Por Ana Paula Niederauer

O Estadão estreia nesta quarta-feira, 16, uma série de podcasts sobre o vestibular. Neste primeiro episódio do 'Se Liga no Vestibular', as jornalistas Paloma Cotes e Ana Paula Niederauer falam sobre o Enem. As provas acontecem em dois dias: três e dez de novembro.

PUBLICIDADE

No primeiro dia, três de novembro, serão aplicadas as provas de "linguagens, códigos e suas tecnologias", redação e "ciências humanas e suas tecnologias". No segundo, serão aplicadas as provas de "Ciências da Natureza e suas tecnologias" e "Matemática e suas tecnologias".

 

 

Publicidade

 

Os professores Augusto Silva, de Geografia, do Anglo, e Vera Lúcia da Costa Antunes, do Objetivo, indicam assuntos recorrentes na prova e alertam para a importância da interpretação de texto. O coordenador de Inglês do Grupo Etapa, Breno Morita, fala sobre a dificuldade da prova quando o assunto é língua estrangeira. A nutricionista e professora da Unifesp, Anita Sachs, indica o que comer e beber no dia das provas. E o psiquiatra Celso Lopez de Sousa, fundador do programa Semente, dá dicas importantes sobre como se preparar mentalmente para a maratona de vestibulares

 

Lembrando que os podcasts também podem ser ouvidos no Spotify ou no seu tocador favorito. Ouça no player acima.

 

 Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.