Segundas fases da Fuvest e Unicamp acontecem no começo de janeiro; especialistas dão dicas sobre provas no podcast ‘Se Liga no Vestibular’

Segundas fases da Fuvest e Unicamp acontecem no começo de janeiro; especialistas dão dicas sobre provas no podcast ‘Se Liga no Vestibular’

Emanuel Bomfim

01 de janeiro de 2020 | 14h00

2020 começa com uma série de desafios para quem está nas segundas fases dos vestibulares paulistas. As provas da Fuvest estão marcadas para os dias 5 e 6 de janeiro. E as da Unicamp acontecem nos dias 12 e 13 de janeiro.

Ter uma rotina de estudos nessa época do ano é o que recomendam os especialistas. E ela deve ser intensa, com foco em técnicas para resolução de questões dissertativas. Neste episódio do ‘Se Liga no Vestibular’, as jornalistas Ana Paula Niederauer e Paloma Cotes ouviram professores dos principais cursinhos de São Paulo, que dão dicas de revisão e de como responder a essas questões, e também especialistas em nutrição, sono e atividade física, que são itens fundamentais para um bom desempenho na reta final de provas.

Participam deste episódio: Marcelo Fonseca, diretor do Grupo Etapa; Daniel Perry, diretor do Anglo; a nutricionista Anita Sachs, da Unifesp; a médica Helena Hachul, do Instituto do Sono; e o preparador físico Aulus Selmmer, que é colunista da Rádio Eldorado e proprietário da consultoria For Anyone.

A USP oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação. Desse total, 8.317 são destinadas à seleção pelo vestibular. A lista de aprovados na segunda fase da Fuvest sai no dia 24 de janeiro. Essa é a data da primeira chamada. A segunda chamada acontece no dia 31 de janeiro. E a terceira chamada é no dia 7 de fevereiro.

A Unicamp oferece no 3.340 vagas. Desse total, 2.570 são destinadas a quem presta o vestibular. A lista de aprovados na segunda fase sai no dia dez de fevereiro.


Foto: Werther Santana/Estadão

Tudo o que sabemos sobre:

provavestibularFuvestUnicamp

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.