Sem Maia e Davi, quem leva o Congresso? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Sem Maia e Davi, quem leva o Congresso? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

08 de dezembro de 2020 | 00h58

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não poderão disputar a reeleição na Câmara e no Senado. Com isso, a corrida pela eleição nas Casas deverá ser pulverizada, com destaque para o embate entre governo e Maia. Divergentes desde a posse de Bolsonaro, o presidente da Câmara pretende formar um bloco forte para eleger seu sucessor, e garantir a independência do legislativo. Por outro lado, o Palácio do Planalto quer um aliado, que possa tocar todas as pautas que foram engavetadas por Maia. O nome da vez é Arthur Lira do Progressistas. Mas a batalha não será fácil. O MDB, que possui a maior bancada do Congresso, acredita que as cadeiras da Câmara e do Senado são suas por direito. No meio de tudo isso, pautas importantes precisam ser votadas, como a PEC Emergencial.

Afinal, quais os rumos que o Congresso Nacional deve ter após as eleições? Quem ganha esse braço de ferro: Maia ou Bolsonaro? Na edição de hoje, conversamos com o editor do BRPolítico, Marcelo de Moraes.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.