PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

"Siga o dinheiro": Repórter relata como propina da Odebrecht era paga; ouça no podcast

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Esquema montado pela Odebrecht para pagamento de recursos ilícitos a políticos e agente públicos envolvia policiais militares. Contratados por uma transportadora de valores, eles ajudaram a distribuir mais de R$ 37 milhões em SP e mais de R$ 81 milhões no Rio, entre 2011 e 2014.

PUBLICIDADE

Esses PMs se tornaram testemunhas chave na elucidação de crimes descobertos pela Operação Lava Jato e depois detalhados a partir de delações de Marcelo Odebrecht e do doleiro Álvaro Novis. Quem conta em detalhes como funcionava toda a sofisticada operação é o repórter Fabio Leite, convidado do episódio de hoje.

 

Programa ainda aborda o caso Battisti e traz a repercussão de como os italianos receberam a prisão dele.

 

Confira também a coluna "Direto ao Assunto", com os comentário de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Werther Santana/Estadão)

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.