Tampão: Há dois meses saúde enfrenta pandemia com interino; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tampão: Há dois meses saúde enfrenta pandemia com interino; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de julho de 2020 | 01h05

O Brasil ultrapassou os dois milhões de infectados pelo novo coronavírus, na semana passada. A marca foi atingida apenas 27 dias depois do País ter registrado um milhão de casos. Coincidência ou não, o crescimento acelerado acontece em um momento que o Brasil completa dois meses sem um titular no Ministério da Saúde. O general Eduardo Pazzuelo tem sido contestado no cargo. As críticas acontecem de todos os lados, e foi mais enfática por parte do ministro do STF, Gilmar Mendes, que causou um estremecimento com as Forças Armadas ao afirmar que o Exército estava se associando a um “genocídio” ao se referir à crise sanitária instalada no País. O próprio núcleo militar está incomodado com a presença de um general da ativa na pasta, e a pressão por sua saída é grande.

Afinal, qual a avaliação sobre esse período sem ministro da Saúde? Essa instabilidade ajudou a agravar a situação do Brasil em meio à pandemia? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a repórter do Estadão, em Brasília, Jussara Soares, e com o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, especialista em gestão em saúde e professor da FGV, Adriano Massuda.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: