Torcidas vão liderar oposição a Bolsonaro? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Torcidas vão liderar oposição a Bolsonaro? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

02 de junho de 2020 | 06h00

Pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores enfrentaram uma manifestação pró-democracia nas ruas. Elas se posicionaram contra os pedidos de intervenção militar e fechamento de poderes, tão inflamados em atos anteriores. Autoproclamados de antifascistas, o grupo era formado, na maioria, por torcedores de organizadas dos quatro grandes clubes de futebol de São Paulo. Na Avenida Paulista, houve confronto entre manifestantes e a Polícia Militar, que foi acusada de tratar de maneira desigual os bolsonaristas e os que protestavam contra o governo. Afinal, o que representa esses novos players neste momento de tensão? Bolsonaro ajuda a colocar lenha na fogueira? Como nasceu o movimento antifascista?

Na edição de hoje, conversamos sobre esses assuntos com o fundador da Gaviões da Fiel, Chico Malfitani, com o presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil, Alex Minduim, com o cientista político do Mackenzie, Rodrigo Prando e com o professor do Departamento de História da Unesp, José Adriano Fenerick. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista a atriz e produtora Marcella Rica sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: