Trocas e frituras: Quem se segura no governo Bolsonaro? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Trocas e frituras: Quem se segura no governo Bolsonaro? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de julho de 2020 | 01h05

Desde o inicio de seu governo, Jair Bolsonaro tem promovido uma troca constante de ministros, inclusive, em algumas pastas importantes para o país, como Saúde e Educação, que passam longos períodos sem titular. Os motivos das mudanças estão desde incompatibilidade de pensamentos até uma guerra ideológica travada entre militares e olavistas dentro do governo. Essas substituições tem trazido algumas situações sensíveis para o governo, como a que ocorreu com Carlos Decotelli, indicado por Bolsonaro para pasta da Educação, e que foi tirado apenas 5 dias depois, por mentir em seu currículo. Soma-se a isso, a influência dos seus novos amigos do Centrão, que também querem sua parte no governo.

Afinal, por que o governo tem dificuldades de manter ministros no cargo? Quanto a guerra ideológica dentro do governo influencia essas trocas? Nomes cotados para assumir pastas veem com receio a possibilidade de integrar o governo?  Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o professor e cientista político do Insper, Leandro Consentino.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.