Um pedaço da Índia conectado com a língua portuguesa; ouça no ‘Estadão Notícias’

Um pedaço da Índia conectado com a língua portuguesa; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

25 de fevereiro de 2020 | 05h30

Cidade de Vasco da Gama, mirante Dona Paula e ilha de Chorão. Poderia ser no Brasil, em Portugal ou Angola. Mas é no estado Goa, no sudeste da Índia, onde os portugueses chegaram pela primeira vez em 1510 e lá ficaram até 1961. Quase 60 anos após a saída dos colonizadores, a herança no menor estado indiano continua visível: na comida, na música, na arquitetura e até no sotaque dos que falam o português.

Na edição de hoje, o repórter do Estadão, Paulo Beraldo, que esteve na Índia, conta as curiosidades deste lugar e também as impressões sobre o país.

Foto: Atul Loke/The New York Times

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.