Van Hattem: “Não sou líder informal nem formal do governo”; ouça entrevista no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Van Hattem: “Não sou líder informal nem formal do governo”; ouça entrevista no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de maio de 2019 | 06h00

Uma liderança improvável do governo Jair Bolsonaro surgiu na Câmara dos Deputados. Diante dos problemas de articulação política da bancada do PSL, partido do presidente, o protagonismo na defesa de pautas, como a reforma da Previdência, foi assumido pelo jovem deputado e líder do partido Novo, Marcel Van Hattem, eleito pelo Rio Grande do Sul.

Defensor do liberalismo econômico, o parlamentar se mostrou alinhado também com pautas ideológicas defendidas por Jair Bolsonaro e seus filhos. Com isso, conquistou espaço dentro do governo, mas ganhou inimizades no Congresso Nacional. Apesar deste protagonismo, o deputado rejeita a ideia de que seja “um líder informal do governo” em entrevista a este programa. Ouça no player acima.

 

Van Hatten ainda comenta a influência de Olavo de Carvalho sobre a gestão Bolsonaro. Ele também foi um dos alunos do escritor e diz que o autoproclamado filósofo teve papel central em sua formação “no combate à esquerda, ao comunismo e ao socialismo.”

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Cristiano Guerra)