Vazios ou à beira do colapso? Como estão hospitais particulares? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vazios ou à beira do colapso? Como estão hospitais particulares? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

14 de maio de 2020 | 06h00

Enquanto hospitais públicos no Brasil estão quase em colapso pela falta de leitos, a realidade das unidades particulares é bem distinta pelo País. Estados como Amazonas e Rio de Janeiro estão no limite nas duas redes de atendimento. Já em outros locais, como São Paulo, hospitais privados surgem como alternativa de novos leitos para pacientes com o novo coronavírus. A Prefeitura da capital paulista, por exemplo, publicou um edital em que solicita 100 leitos de UTIs na rede particular de saúde que opera na cidade. O hospital receberá uma diária fechada de R$ 2.100 para cada paciente que atender. Afinal, qual é a realidade das unidades privadas de saúde? Os valores oferecidos pelo poder público são suficientes?

Na edição de hoje, vamos conversar com o presidente da Confederação Nacional de Saúde, que representa mais de 6 mil hospitais privados, Breno Monteiro, e com o diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio Libanês, Fernando Ganem. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista a percussionista Lan Lanh, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: