Virou novela: quando terá fim eleição nos EUA? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Virou novela: quando terá fim eleição nos EUA? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

16 de dezembro de 2020 | 00h10

O Colégio Eleitoral americano confirmou, nesta semana, a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Esse era o último estágio da oficialização da derrota de Donald Trump. Mas, o republicano promete lutar até o último minuto para tentar cancelar o pleito. Sua última investida será no Congresso, onde serão contados os votos do Colégio Eleitoral. Pela lei, basta que um deputado e um senador assinem uma objeção por escrito ao resultado de um estado para que a sessão conjunta seja suspensa e cada Câmara se reúna para debatê-la e votá-la. Mas, até os partidários de Trump admitem que a tentativa tenha poucas chances de vingar. Com isso, os presidentes de Rússia, México, e o brasileiro Jair Bolsonaro reconheceram a vitória do democrata.

Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a correspondente do Estadão em Washington, Beatriz Bulla, e com o professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Felipe Loureiro.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.