Casarão centenário terá ‘Batalha de Games’ na Lapa, centro do Rio
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Casarão centenário terá ‘Batalha de Games’ na Lapa, centro do Rio

Jogos serão disputados em tela de cinema com tecnologia digital 3D; evento é gratuito e será realizado na terça-feira, 30, às 14 horas

Redação

24 de junho de 2015 | 18h49

O Espaço Cinema Nosso realiza na próxima terça-feira, 30, a quarta edição da Batalha de Games. Gratuito, o evento vai reunir produtores independentes a partir das 14h, na Lapa, centro do Rio. Os jogos serão disputados em uma tela de cinema equipada com tecnologia digital 3D.

“A proposta é abrir espaço para que jovens desenvolvedores de games possam apresentar suas produções”, disse Antoanne Pontes, curador do evento. O game selecionado foi o Porcunipine, criado por brasileiros e lançado mundialmente no início do ano.

No jogo, porcos-espinho carecas batalham pela sobrevivência usando seus últimos espinhos. A primeira competição ocorreu no ano passado, durante o VI Festival CineMundo.

A escola Cinema Nosso começou suas atividades há 12 anos, com o objetivo de “contribuir para o desenvolvimento do senso crítico de crianças, adolescentes e jovens de classes populares por meio da linguagem audiovisual”. Instalada em um casarão do século 19, realiza cursos, oficinas, produções, palestras, mostras, sessões de cinema e festivais.

A instituição sociocultural foi criada a partir do processo de seleção de elenco para o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Jovens que participaram das oficinas oferecidas na época decidiram promover o acesso de jovens da periferia às ferramentas de produção audiovisual, por meio de aulas práticas e teóricas.

As atividades da Escola Popular de Cinema tiveram início em 2002. Cinco anos depois, o Cinema Nosso inaugurou o espaço na Lapa, com laboratórios de animação, edição e finalização de som, além da sala de cinema com capacidade para 59 pessoas.

 

Serviço:

Batalha de Games

Data: 30 de junho

Horário: 14h

Local: Espaço Cinema Nosso

Rua do Rezende, 80, Lapa – Rio de Janeiro

Tel: 21.25053300/ www.facebook.com/cinemanosso

Entrada franca / Classificação livre

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: