As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comunidade do Salgueiro ganha rádio comunitária

Emissora poderá ser ouvida em alto-falantes instalados em postes. Os 11 locutores vão dar notícias que digam respeito à região

Fabio Grellet

24 de julho de 2015 | 18h49

A comunidade do Salgueiro, na zona norte do Rio, vai ganhar às 9 horas deste sábado (25) uma rádio comunitária, que poderá ser ouvida em alto-falantes instalados em postes de luz.

Chamada Se Liga Salgueiro!, a rádio contará com 11 locutores-colaboradores, que vão prestar informações de utilidade pública sobre a região, além de música.

“A rádio será um multiplicador de informações: notícias sobre saúde, esporte e entretenimento irão fazer parte da programação, e cada editoria terá uma vinheta distinta. Levaremos também informes sobre reuniões locais, cursos, entre outros assuntos”, conta Denise Santos, uma das locutoras.

O lançamento da emissora será promovido durante uma festa, a partir das 9 horas deste sábado, na quadra multiuso da comunidade, também chamada de quadra do campo, que fica na Rua Casemiro, s/n, na Tijuca. Um estúdio será inaugurado no local.

Durante a festa serão apresentados o processo de elaboração da rádio, seus participantes, seus objetivos e seu histórico. A emissora resulta de uma parceria da Pontifícia Universidade Catótica do Rio (PUC-Rio), Light e Rio+Social, o programa da Prefeitura do Rio voltado a áreas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP).