Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

Em meio a crise, Estado paga R$ 61,5 milhões para premiar policiais

Durante cerimônia, secretário José Mariano Beltrame e chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, mencionaram os cortes de gastos

PUBLICIDADE

Por Carina Bacelar
Atualização:

Em meio à crise nas contas do Estado do Rio, a Secretaria Estadual de Segurança oficializou nesta terça-feira, 12, a entrega de R$ 61,5 milhões para 6.439 policiais (5.441 PMs e 998 policiais civis), por meio do sistema de metas implantado em 2009para batalhões e delegacias que reduzem os índices de criminalidade. Na ocasião, o secretário José Mariano Beltrame e o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, mencionaram os cortes de gastos no Estado.

"Os senhores sabem que nós temos problemas financeiros, inclusive de manutenção. É uma demonstração muito forte de que segurança pública, de que os senhores continuam sendo e serão prioridade deste governo", afirmou Beltrame. Ele disse ter conversado com o governador Luiz Fernando Pezão, que aprovou a liberação dos recursos.

Policiais no Alemão: moradores acusam agentes de truculência (Fabio Motta/Estadão) Foto: Estadão

"Não há no país iniciativa desse tamanho e, se há, não atingiu essas cifras", declarou.

Oito áreas integradas de segurança pública, que abrangem batalhões da PM e delegacias, foram premiados, além da Núcleo do Pesquisa em Justiça Criminal e Segurança Pública (Nupesp) do Instituto de Segurança Pública (ISP)e de seis unidades especializadas (três batalhões e três delegacias).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.