Engenhão passa a se chamar Estádio Nilton Santos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Engenhão passa a se chamar Estádio Nilton Santos

Arrendatário do local, Botafogo pediu autorização à Prefeitura para alterar a nomenclatura; mudança se dá apenas no nome fantasia

Marcio Dolzan

10 de fevereiro de 2015 | 20h09

A Prefeitura do Rio autorizou oficialmente o Botafogo a chamar o Engenhão de Estádio Nilton Santos. O clube alvinegro, que é o arrendatário do estádio até 2029, já vinha utilizando o nome de um dos maiores ídolos do clube informalmente desde o início do ano. No mês passado, o Botafogo solicitou à prefeitura a mudança oficial na nomenclatura e, nesta terça, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), vascaíno, expediu ofício autorizando.

Estádio receberá as provas de atletismo dos Jogos do Rio 2016 (foto: Marcos Arcoverde/Estadão)

Estádio receberá as provas de atletismo dos Jogos do Rio 2016 (foto: Marcos Arcoverde/Estadão)

Inaugurado em 2007 para sediar os Jogos Pan-Americanos, o Engenhão recebeu o nome de Estádio Olímpico João Havelange – e, oficialmente, permanecerá desta forma. Mas o ofício expedido pela Prefeitura do Rio permite que o Botafogo adote Estádio Nilton Santos como nome fantasia enquanto o clube tiver o direito de explorar o local.

ACERVO – Conheça a história de Nilton Santos, o “Enciclopédia”

Com capacidade para 45 mil pessoas, o Engenhão foi reaberto parcialmente no sábado, 7, após quase dois anos de interdição. O estádio passa por reformas na cobertura e receberá 15 mil novos assentos ainda este ano a fim de sediar as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.