Imagens da Semana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Imagens da Semana

Gabriel Sayão

29 Maio 2015 | 17h49

Além do atraso no pagamento à funcionários terceirizados, a crise na UFRJ levou a universidade a remanejar alunos para contêineres. A Reitoria não informa o número total de estudantes nos chamados

O atraso nas obras de novos prédios para atender à expansão de cursos levou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a usar contêineres adaptados como sala de aula, nos últimos anos. Eles estão instalados nos câmpus da Praia Vermelha, do Fundão e de Macaé. Os alunos do curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES) estão ameaçados de despejo, por falta de pagamento das estruturas, segundo a Associação de Docentes da UFRJ. (Foto: Wilton Junior/Estadão)

 

O ginasta, Angelo Assumpção, abraça o ginasta, Felipe Narakawa, após deixar à sede do STJD, no centro do Rio, depois de prestar depoimento no inquérito que investiga suposto caso de injúrias raciais na equipe brasileira de ginástica. Ângelo foi  vítima das

Os ginastas Angelo Assumpção e Felipe Arakawa se abraçam após deixar a sede do STJD, no Centro do Rio, depois de prestar depoimento no inquérito que investiga suposto caso de injúria racial na equipe brasileira de ginástica. Ângelo alega ter sido vítima das piadas feitas pelos colegas Arakawa, Arthur Nory e Henrique Flores. (Foto: Wilton Junior/Estadão)

Fachada da sede da CBF na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), é vista sem o nome de José Maria Marin, na manhã desta quinta-feira (28). Inaugurado no ano passado, o nome do dirigente - preso na manhã de quarta-feira (27) pela polícia suíça, em Zurique - não está mais abaixo do logo da entidade. A retirada do nome de José Maria Marin foi feita nas primeiras horas da manhã. A decisão foi tomada em reunião na sede da entidade na noite de quarta-feira, com o aval de Marco Polo Del Nero. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

A fachada da sede da CBF na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, amanheceu sem o nome do  ex-presidente da entidade José Maria Marin, nesta quinta-feira (28).  O ex-dirigente fora preso na manhã do dia anterior pela polícia suíça, em Zurique, em um escândalo de corrupção na Fifa. O letreiro foi retirado nas primeiras horas do dia, por decisão tomada na noite de quarta-feira com o aval do presidente, Marco Polo Del Nero. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

O Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, após coletiva de imprensa na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde comentou os recentes casos de corrução da Fifa. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

O Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, após entrevista na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele comentou o recente escândalo de corrução na Fifa, garantiu não ter nenhum envolvimento e disse que não vai renunciar ao cargo. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

O ex-deputado, Roberto Jefferson - que denunciou o Mensalão e cumpre pena em prisão domiciliar - se casou na manhã desta sexta-feira com a enfermeira, Ana Lucia Novaes,  na cidade de Três Rios,  interior do Estado. (Foto: Wilton Junior/Estadão)

O ex-deputado, Roberto Jefferson – que denunciou o mensalão e cumpre pena em prisão domiciliar – se casou na manhã da sexta-feira, 29, com a enfermeira Ana Lucia Novaes, na cidade de Três Rios, interior do Estado do Rio de Janeiro. Ele se emocionou ao ler uma declaração para a noiva. (Foto: Wilton Junior/Estadão)