Imagens da Semana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Imagens da Semana

Gabriel Sayão

30 Outubro 2015 | 19h17

As obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Centro do Rio descobriram há algum tempo um tesouro: o antigo piso da era colonial, do tipo pé-de-moleque, na rua da Constituição no centro da cidade. A ideia inicial era preservar o calçamento, cobri-lo com material transparente e sobre ele instalar os trilhos. No ultimo sábado, porém, a maior parte do ?achado arqueológico? foi retirada, por retroescavadeira. A iniciativa causou protestos nas redes sociais. (Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

As obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no centro do Rio, descobriram há algum tempo um tesouro: o piso usado durante o período colonial, do tipo pé-de-moleque, na Rua da Constituição. A ideia inicial era preservar o calçamento, cobri-lo com material transparente e sobre ele instalar os trilhos. No último sábado, porém, a maior parte do ?achado arqueológico? foi retirada por retroescavadeiras. A iniciativa causou protestos nas redes sociais. (Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

Feministas do Rio realizraam um ato nesta quarta-feira (28) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A manifestação teve início no Edifícil de Paoli, onde Cunha tem escritório e seguiu para a Cinelândia, no centro do Rio. O ato será parte da Semana de Lutas pelo Fora unha, com eventos em várias cidades. (Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

Feministas do Rio realizaram um ato nesta quarta-feira (28) contra o presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A manifestação começou em frente à Assembleia Legislativa, passou pelo edifício onde Cunha tem escritório e seguiu para a Cinelândia, no centro do Rio. O ato faz parte da Semana de Lutas pelo Fora Cunha, com eventos em várias cidades. (Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

O Presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, durante seu julgamento na sede do STJD, no centro do Rio de Janeiro. (Foto: Wilton Junior/Estadão)

O Presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, durante seu julgamento na sede do STJD, no centro do Rio de Janeiro. (Foto: Wilton Junior/Estadão)

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes fez palestra no Ibmec/RJ no centro da cidade, com o tema

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes fez palestra no Ibmec/RJ, no centro da cidade, com o tema “Governança na administração pública brasileira do século XXI”. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

A remoção de dezenas de gatos que ficam na área do Centro Administrativo São Sebastião, onde funciona a Prefeitura do Rio, está na justiça. Há uma disputa envolvendo, de um lado, o município, que alega risco de doenças e invasão de dependências públicas por parte dos felinos, e, de outro, protetores, como a associação Oito Vidas. A ?guerra dos felinos? tramitando na justiça e que já vetou e autorizou, em decisões sucessivas, a remoção para a Fazenda Modelo, na zona oeste.  Os amigos dos gatos dizem que o lugar não tem condições, não passa de um pardieiro e que a prefeitura desenvolve uma política de extermínio felino. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

A remoção de dezenas de gatos que ficam na área do Centro Administrativo São Sebastião, sede administrativa da Prefeitura do Rio, está sendo discutida na Justiça. Há uma disputa opondo o município, que alega risco de doenças e invasão de dependências públicas por parte dos felinos, e, de outro, protetores de animais, que acusam a prefeitura de desenvolver uma política de extermínio felino. (Foto: Fabio Motta/Estadão)