José Aldo lança escola de luta para 600 alunos em favela do Rio
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

José Aldo lança escola de luta para 600 alunos em favela do Rio

Lutador campeão do UFC lidera projeto que oferece aulas de jiu-jítsu, judô, boxe e luta olímpica a moradores do complexo da Maré

Fabio Grellet

01 de junho de 2015 | 16h39

Campeão do peso pena (até 66 kg) e número 1 do ranking peso por peso do UFC, o lutador José Aldo inaugurou no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, na última sexta-feira (29), a Escola de Lutas José Aldo. O projeto, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, pode atender até 600 alunos de 8 a 16 anos e vai oferecer quatro modalidades de artes marciais: jiu-jítsu, judô, boxe e luta olímpica.

As aulas são oferecidas na Associação de Moradores do Conjunto Esperança. A escola será dirigida por André Pederneiras, técnico que revelou José Aldo, e coordenada por Daniel Piratiev Alvarez, treinador de luta olímpica da Seleção Brasileira. As aulas serão diárias, das 8h às 17h, e todo o material esportivo será gratuito.
“Sei que vamos descobrir grandes atletas e, com certeza, formaremos muitos cidadãos”, afirma José Aldo, que nasceu em Manaus mas iniciou a carreira no Rio. Ele morou na academia onde treinava, em uma comunidade carioca.

José Aldo1

Escola funcionará em associação de moradores. Foto: Divulgação

 

Em 11 de julho, na cidade norte-americada de Las Vegas, o lutador vai defender seu cinturão no UFC pela oitava vez em quatro anos.
Morador do Conjunto Esperança, Rubens de Carvalho, de 16 anos, já pratica jiu-jítsu e será um dos alunos da nova academia. “Vou fazer aulas aqui com os grandes mestres. Para quem mora em comunidade, não vemos tantas oportunidades assim. Por isso, é muito bacana ter este projeto”, diz.
Fã de José Aldo, Ana Carolina Rodrigues, de 14 anos, estava ansiosa para ver o ídolo de perto. Ela também vai praticar jiu-jítsu. “Estou animada para começar as aulas”, afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:

josé aldo; ufc; complexo da maré

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: