PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

No Rio, presidente do COI marca mais um gol para a Alemanha

Foi na praia da Barra da Tijuca, onde dirigente bateu bola com atletas e ex-atletas olímpicos do Brasil no fim da tarde

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, chegou ao Rio no início da tarde desta terça-feira. Ele passou quase um dia viajando - estava na Malásia -, mas, mesmo assim, três horas após desembarcar no aeroporto do Galeão foi à praia, na Barra da Tijuca. Ao lado de atletas e ex-atletas olímpicos brasileiros, jogou altinha, deu uns toques de vôlei e bateu pênalti.

PUBLICIDADE

"É um ótimo jeito de iniciar a celebração para um ano dos Jogos. Depois de 24 horas de voo, praticar um pouquinho de esporte com tantos atletas... É assim que tem que ser", disse o sempre simpático Thomas Bach, medalhista de ouro na esgrima nos Jogos de Montreal, em 1976.

Até aí, tudo bem.

A questão é que, dentre as atividades na areia, teve duas cobranças de pênalti. O goleiro era Gilmar Rinaldi, coordenador geral de seleções da CBF e medalhista de prata nos Jogos de Los Angeles, em 1984.

Bach fez duas cobranças. Na primeira delas, Gilmar defendeu com a mão esquerda. Na segunda, a bola entrou caprichosamente no canto esquerdo.

Publicidade

Thomas Bach é alemão.

O Brasil tomou mais um gol da Alemanha.

Thomas Bach chuta no canto e é gol da Alemanha. ( Foto: Fabio Motta/Estadão)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.