Óculos de estátua de Michael Jackson são furtados no Dona Marta
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Óculos de estátua de Michael Jackson são furtados no Dona Marta

PMs da UPP local fazem buscas na favela, que foi palco do clipe da música 'They don't care about us' em 1996, após acordo com tráfico

Redação

22 de abril de 2015 | 10h21

Por Danielle Villela

Depois da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), em Copacabana, zona sul do Rio, ter tido os óculos furtados ao menos oito vezes, o monumento em homenagem ao músico Michael Jackson (1958-2009), no Morro Dona Marta, em Botafogo, na mesma região da capital fluminense,  foi alvo de vandalismo semelhante. A denúncia foi feita na noite desta terça-feira, 21, pelo guia turístico Thiago Firmino, por meio do Facebook.

“Fiquei muito chateado e decidi denunciar. Algumas pessoas me disseram que a estátua já estava sem óculos havia um dia e meio. Mas nessa hora ninguém sabe de nada, ninguém viu nada”, disse Firmino. Ele costuma visitar o monumento ao menos duas vezes por dia com grupos de turistas que vão conhecer a favela. Por mês, o guia acompanha em média 200 pessoas ao local.

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta fazem buscas pela comunidade para apurar o caso. A estátua de bronze foi instalada em 2010 em uma laje no Beco do Curió, mesmo local onde Michael Jackson gravou o clipe da canção They Don’t Care About Us, em 1996. Na ocasião, o músico tteria precisado de autorização do traficante Márcio Amaro de Oliveira, o Marcinho VP (1970-2003), do Comando Vermelho, para realizar as filmagens no local.

Para o monumento em homenagem a Drummond, cada conserto dos óculos custou, em média, R$ 3 mil. Depois dos recorrentes casos de vandalismo, uma câmera de segurança foi instalada no local, com monitoramento pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio).

Tendências: