PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

Polícia Federal apreende barco de Eike em Angra dos Reis

Objetivo de nova ação ordenada pela Justiça é garantir indenizações se empresário for condenado por crimes contra o mercado

Por Carina Bacelar
Atualização:

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (11) uma operação de busca e apreensão na residência do empresário Eike Batista, na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Entre os bens apreendidos, está o iate Spirit of Brazil IV, avaliado em R$ 30 milhões. Além do barco, a Polícia Federal buscou outros bens de valor na residência do empresário.

PUBLICIDADE

A embarcação apreendida é um modelo Pershing 115, fabricado pela empresa italiana Ferretti. De acordo com informações do fabricante, o Pershing 115 tem 35 metros de comprimento, abriga três suítes e tem capacidade máxima para transportar com conforto 22 pessoas.

A ação foi determinada pela Justiça para garantir o pagamento de indenizações caso Eike seja condenado por crimes contra o mercado financeiro. A operação de hoje faz parte da mesma decisão do Juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, que autorizou a apreensão de seis carros do empresário, em 6 de fevereiro. Um dos bens apreendidos na ocasião foi o carro modelo Lamborghini que Eike usava como objeto de decoração em uma de suas salas. Também foram apreendidos quadros, computadores e até um piano na casa que o empresário mantém no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

A decisão judicial determina o bloqueio de R$ 3 bilhões em ativos financeiros e imóveis de Eike e dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e sua ex-mulher, Luma de Oliveira, e da mãe de seu terceiro filho, Flávia Sampaio.

Um dos advogados de Eike, Raphael Mattos, afirmou que a defesa do empresário foi "proibida" de ter acesso à decisão que liberou a apreensão dos bens. Segundo ele, os advogados de Eike tomaram conhecimento da operação da PF em Angra por meio da imprensa.

Publicidade

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.