PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

Rio registra nesta quinta-feira a maior temperatura do ano

Calor chegou a 42,1°C, segundo o Inmet, e 42,3°C, conforme a prefeitura. Praias ficaram lotadas e não houve registro de tumultos

Por Fabio Grellet
Atualização:

Esta quinta-feira (15) foi o dia de maior calor no Rio de Janeiro em 2015, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): os termômetros chegaram a registrar 42,1°C na estação de medição da Marambaia, entre 14h30 e 15 horas. Até então, a maior temperatura registrada neste ano no Rio pelo instituto havia sido de 40,9°C, em 2 de janeiro.

 

O sistema Alerta Rio, mantido pela prefeitura, também registrou um recorde, com temperatura ainda maior: 42,3°C, nos bairros de Santa Cruz (zona oeste) e Irajá (zona norte). O recorde até então, segundo esse sistema, era de 41,3°C, temperatura registrada em 24 de setembro.

Pôr do sol no Rio, visto do centro da cidade às 17h50 desta quinta-feira (15): dia mais quente do ano ( Foto: Fábio Motta/Estadão)

 

Segundo o Alerta Rio, uma massa de ar seco se instalou sobre a cidade e causou o aumento de temperatura, que deve permanecer nesta sexta - a máxima prevista para amanhã é de 43°C, ainda maior que a temperatura de hoje.

 

A umidade relativa do ar ficou abaixo de 30% em alguns bairros - nesse tempo seco, recomenda-se beber muita água, para manter a hidratação do organismo.

 

As praias ficaram lotadas de turistas e estudantes - esta quinta-feira foi feriado na maioria das escolas, em função do Dia dos Professores. Não houve registro de tumultos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.