Foto do(a) blog

Jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo

Opinião|Marchamos firmemente para o inferno

PUBLICIDADE

Foto do author Paulo Silvestre
Atualização:

Jesus Cristo (Gregório Duvivier) e seu amigo gay (Fábio Porchat), na sátira "A Primeira Tentação de Cristo", do Porta dos Fundos Foto: Estadão

Nunca pensei que escreveria um artigo como esse apenas um dia após o Natal, mas acontecimentos recentes exigem um posicionamento rápido e enérgico.

PUBLICIDADE

Em pleno dia de Natal, começou a circular no WhatsApp e no YouTube um vídeo do autointitulado "Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira", em que se vê integrantes do grupo atirando três bombas incendiárias caseiras contra a sede da produtora do humorístico Porta dos Fundos, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, que o comparou com imagens de câmeras de segurança, ele é autêntico.

O atentado terrorista aconteceu na madrugada do dia 24. Felizmente não houve vítimas, e o incêndio foi controlado por um segurança do local.


Opinião por Paulo Silvestre

É jornalista, consultor e palestrante de customer experience, mídia, cultura e transformação digital. É professor da Universidade Mackenzie e da PUC–SP, e articulista do Estadão. Foi executivo na AOL, Editora Abril, Estadão, Saraiva e Samsung. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, é LinkedIn Top Voice desde 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.