Bola da Copa deve se chamar ‘Gorduchinha’, reclamam internautas

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Bola da Copa deve se chamar ‘Gorduchinha’, reclamam internautas

Rodrigo Martins

13 de agosto de 2012 | 15h45

Os internautas não ficaram nada satisfeitos com a escolha do nome da bola para a Copa 2014. A Adidas, patrocinadora dos equipamentos esportivos, abriu votação nesta segunda-feira para a escolha. E deu três opções: ‘Bossa Nova’, ‘Brazuca’ ou ‘Carnavalesca’.

Postamos a votação na página do Estadão no Facebook e os leitores reclamaram. Entre as 525 pessoas que responderam nas primeiras duas horas, 80 queriam ‘Gorduchinha’ como nome, em homenagem ao locutor esportivo Osmar Santos. Só que a Adidas não considerou a opção.

“A Adidas deve estar de brincadeira, cada nome tosco. Cadê a criatividade da turma de marketing”, reclama o leitor Vinícius Daniez Garcia. “Prefiria Gorduchinha mesmo… Eterno Osmar Santos! Homenagem justa!”, afirma o leitor Eder Santos.

Há um ano, uma campanha na web pede que a bola oficial da Copa seja batizada de ‘Gorduchinha’. Artistas e políticos como Ivete Sangalo, Faustão, Jô Soares, Fernando Henrique Cardoso e até a Turma da Mônica apoiam a causa. A página no Facebook tem 13 mil adesões.

 

Tudo o que sabemos sobre:

AdidasCopaGorduchinhaOsmar Santos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: