Estadão estreia no Pinterest. Acompanhe!

Estadão estreia no Pinterest. Acompanhe!

Gabriel Pinheiro

05 de novembro de 2013 | 15h13

Na última semana, o Estadão estreiou em mais uma mídia social: o Pinterest. A São Paulo Fashion Week (SPFW) de inverno foi a primeira cobertura do jornal na rede, que funciona como um mural de ideias em que os usuários indicam o que é inspirador através do compartilhamento de imagens.

Outros veículos e personalidades da web estão usando o potencial do Pinterest a favor do jornalismo, entre as quais publicações norte-americanas.

O USA Today noticiou eventos como o Prêmio Grammy e o Oscar por meio de ‘pins’. Hoje, o jornal reúne imagens como fotografias de áreas diversas como viagem, tecnologia e receitas culinárias. 


 

O Wall Street Journal direcionou o registro da Semana da Moda de Nova York para o Pinterest. Agora já possui albúns com temas de decoração, beleza e esporte. 

 

A variedade de albúns do Pinterest do The New York Times é grande. A cobertura da publicação na mídia social também passa pelos eventos de moda da cidade – como o baile de gala do Metropolitan Museum of Art de Nova York (Met) – e a semana fashion. Há ainda espaço para assuntos como casamento, arquitetura e gastronomia, populares entre os usuários. 

O ‘Estadão’ está preparando conteúdo inspirador para o seu mural. Para saber o que vem por aí, siga a página do jornal no Pinterest. Tem sugestões de assuntos que você gostaria de ver lá? Deixe seu comentário abaixo./GABRIELA MARÇAL

 

Tudo o que sabemos sobre:

mídias sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.