No Twitter, Mangueira dispara como favorita no Rio

No Twitter, Mangueira dispara como favorita no Rio

Gabriela Marçal

03 de março de 2014 | 17h15

No primeiro dia de desfiles na Sapucaí, a Estação Primeira de Mangueira dominou a preferência do público. Na votação pelo Twitter, por meio de uma ferramenta inédita do Estado para acompanhar o evento nas redes sociais, foram mais de 15 mil menções à escola. “Tô caindo de sono aqui, mas ontem só fui dormir depois do desfile da minha @gresmangueira. Foi incrível. #jáganhou”, disse o internauta Renan Batista (@rvioleiro)

 

Beija-Flor ficou em segundo, com 13,6 mil tweets. Salgueiro recebeu 8.100 mensagens e ficou pouco a frente da Grande Rio, com 7.800 menções.

No enquete do Estado no Facebook, Mangueira saiu vitoriosa. Beija-Flor ficou em segundo e, Salgueiro, foi a terceira escola mais votada.

Neste carnaval, o Estado apresenta um recurso inédito para acompanhar as redes sociais. Em parceria com o Twitter e a Flowics, ferramenta especializada em monitoramento de mídias, o estadão.com.br faz uma “segunda tela” (depois da televisão) com o melhor do conteúdo da redes. O leitor pode acompanhar toda a cobertura interativa, ver fotos, enviar seus comentários pelo Twitter e até votar em sua escola preferida. O ranking é atualizado em tempo real. Em estadao.com.br/carnaval2014nasredes, o leitor encontra abas para São Paulo, Rio, Bahia e Pernambuco. Facebook e Instagram também fazem parte da cobertura. A hashtag única para todas as mídias é #Estadaocarnaval. No Facebook haverá uma enquete sobre as escolas ao final de cada dia.

 

Tudo o que sabemos sobre:

carnaval

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.