‘Olhar Estadão’ seleciona as melhores fotos de leitores

Concurso fotográfico no Instagram reuniu cliques da Copa

Gabriela Marçal

11 de julho de 2014 | 16h20

Os leitores do jornal O Estado de S.Paulo no tablet têm à disposição, a partir deste sábado, 12, o Olhar Estadão. Trata-se de uma edição concebida exclusivamente para dispositivos móveis com as principais fotos da semana, feita em parceria com o New York Times News Service & Sindicate. É o primeiro acordo entre o serviço de conteúdo do jornal norte-americano e um jornal brasileiro para um produto tablet.

O Olhar Estadão traz cinco imagens da semana e o ensaio fotográfico publicado no caderno Aliás aos domingos, sempre acompanhado de uma entrevista com o fotógrafo. Três galerias com fotografias inéditas do The New York Times também vão compor cada edição. São fotos dos principais acontecimentos do mundo,além de cliques de moda, viagem, tendências, da National Geographic e do acervo do jornal.

Completa o Olhar Estadão um concurso fotográfico no Instagram. Toda semana, o Estadão propõe um tema para que os usuários da rede social de fotografia possam fazer os seus cliques. As quatro imagens mais curtidas e uma escolhida pela editoria de Fotografia do Estadão entram na edição. Hoje, o tema é Copa do Mundo. Veja uma das fotos escolhidas:

Para a semana que vem, os leitores que quiserem participar do concurso devem fazer cliques sobre o inverno. As fotos devem ser postadas com a hashtag #olharestadao.

O Olhar Estadão, que substitui o Estadão Fotos, está disponível em versões para Ipad e para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. Ele é de graça para assinantes do Estadão e pode ser adquirido por US$ 1,99 por não-assinantes. O download está liberado todo sábabo, às 17h.

 

Tudo o que sabemos sobre:

InstagramOlhar Estadão

Tendências: