Petrópolis cancela desfile de carnaval para colocar dinheiro na Saúde

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Petrópolis cancela desfile de carnaval para colocar dinheiro na Saúde

Rodrigo Martins

15 de janeiro de 2013 | 16h37

A prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decidiu que não vai haver desfile de carnaval neste ano. O dinheiro que seria repassado para os desfiles escolas de samba, R$ 1 milhão, irá para a Saúde. A informação é do jornal O Globo. “Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”, diz a diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes.

De acordo com as autoridades, o carnaval não está sendo cancelado. Mas a prefeitura não vai investir na montagem de arquibancadas e outras estruturas. Os blocos que quiserem sair nas ruas, entretanto, estão liberados.

“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, ao jornal carioca.

Tudo o que sabemos sobre:

carnavalO GloboPetrópolis

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: