Opinião torcida

A maneira instantânea como o torcedor do Atlético Mineiro trocou a rejeição pela aprovação a Ronaldinho Gaúcho esclarece, de certa forma, por que todo brasileiro - ô, raça! - tem dificuldade em se reconhecer nas pesquisas: a opinião pública, de maneira geral, não presta!

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As enquetes realizadas antes e depois da contratação do jogador pelo Galo teriam decerto resultado muito parecido se aplicadas a palmeirenses, caso a polêmica em pessoa tivesse renascido no Parque Antártica!

PUBLICIDADE

Toda torcida perdoa os defeitos de seus ídolos - nada mais explica a devoção dos vascaínos por Edmundo -, mas, sem a desculpa da paixão pelo futebol, tal vício de opinião tem se manifestado ultimamente com frequência na política do País.

O brasileiro, como se sabe, torce hoje em dia por dois grandes partidos adversários nas urnas e, também nesse campo, o desvio de conduta atua sempre na agremiação rival.

Resta saber se, a despeito do ódio recíproco que o ano eleitoral alimenta nas arquibancadas da militância, os tucanos não mudariam de opinião sobre Lula se o PSDB o contratasse até o fim da temporada! E se o PT anunciar FHC como reforço?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.