PUBLICIDADE

A marolinha da nevasca

Tem lá seu charme! Imagina chegar com seis horas de atraso a Uberlândia (MG), procedente de Vitória (ES), por causa de uma nevasca na Grã-Bretanha! De carona no caos aéreo europeu, o Brasil ensaia culpar o inverno de lá pelo inferno nos aeroportos daqui. Não deixa de ser um conforto para o passageiro de vôos domésticos saber que talvez precise dormir na sala de embarque por causa do mau tempo em Paris ou Berlim, sei lá!

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Senhoras e senhores, devido ao acúmulo de neve na pista do Charles de Gaulle, o vôo para Salvador, que sairia do Tom Jobim às 19h30, foi cancelado!" A Infraero devia, inclusive, baixar a temperatura ambiente do ar condicionado em suas instalações País afora para dar mais veracidade à satisfação que se presta.

PUBLICIDADE

Nosso caos aéreo só é pior que os do primeiro mundo porque lá, nesta época do ano, tem a desculpa da neve a olhos vistos. Aqui, especula-se sobre overbooking, operação tartaruga, incompetência, crescimento da classe média, falta de avião, de piloto, de vergonha na cara...

Nas asas do aquecimento global, periga o inverno europeu chegar em boa hora pra acalmar o pessoal em Cumbica. Tomara, né?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.