A morte e a morte de Margaret Thatcher

Excluída da lista de autoridades convidadas para o funeral de Margaret Thatcher na catedral de St. Paul, Cristina Kirchner será muito bem-vinda na Trafalgar Square se resolver dar um pulinho a Londres na próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cenário das grandes manifestações populares no centro da capital inglesa, a praça está reservada no dia da cerimônia fúnebre oficial para servir de palco principal ao protesto dos que há uma semana festejam nas ruas a morte da ex-primeira-ministra. Coisa de gente capaz até de aplaudir a presidente da Argentina só para espezinhar a falecida!

PUBLICIDADE

Além de derrubar o tabu que santifica todo defunto polêmico, a morte da Dama de Ferro ressuscitou no Reino Unido o debate ideológico praticamente extinto pela inexpressividade de tantos Tonys, Gordons e Camerons que se sucederam à finada no poder!

Os britânicos voltaram, enfim, a se posicionar com entusiasmo contra ou a favor das ideias de alguém e, como sempre acontece em nesses confrontos de paixões, a polícia já está de prontidão para conter os mais exaltados.

Promete ser um funeral tão animado quanto os jogos do campeonato inglês nos tempos dos hooligans!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.