PUBLICIDADE

Até quarta-feira!

Faz de conta que a inflação é uma fantasia como outra qualquer. Solta este dragão que te consome por dentro, rapaz! Ou, então, esquece este assunto, vai dar um mergulho, está cheio de filme bom em cartaz.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O carnaval este ano vem a calhar até para quem não gosta de barulho! Pelo menos no noticiário dos próximos quatro dias, a batucada abafará a gritaria que se anuncia forte nas páginas de economia.

PUBLICIDADE

O brasileiro sai hoje de casa - não importa se para o bloco, a praia ou o cinema - sabendo que na volta do feriadão, sem escapatória, vai ter que aturar o papo mais chato do mundo.

IPCA acumulado, alta de juros, cortes de tarifas, variação de tributos, política cambial, monitoração de preços, estoques regulares, desoneração do PIS/Cofins, Selic, Copom, operações com contrato futuro de taxa média de depósitos interfinanceiros - o pior da inflação é, por vezes, a crônica que ela inspira nos entendidos do assunto!

Tem coisa mais entediante que uma entrevista do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sobre o desconforto inflacionário? Ainda bem que essa gente não trabalha no carnaval.

Aproveite!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.