PUBLICIDADE

Marca sem registro

Para início de conversa, Henrique Eduardo - tal qual Otávio Carlos, Ricardo Alfredo, Roberto Joaquim ou Tiago Diego - é um nome duplo improvável como outro qualquer.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em geral, o sujeito ou é Henrique ou Eduardo! Pode até ser Fernando Henrique, Cláudio Henrique, José Henrique, Carlos Eduardo, Eduardo Henrique, que seja, Henrique Eduardo é uma raridade.

Isso quer dizer o seguinte:

PUBLICIDADE

Se você também não consegue ligar com precisão o nome à pessoa do novo presidente da Câmara dos Deputados, relaxa, o problema pode não ser seu.

Alguém que está há 42 anos e 11 mandatos consecutivos no mesmo lugar, ainda mais sendo este lugar o PMDB, não tem jeito: por mais que a figura lhe seja "familiar", você nunca sabe exatamente quem é.

Na melhor das hipóteses, Henrique Eduardo Alves entrará para a história como outro Henrique Eduardo qualquer que a gente esqueceu ou nem chegou a conhecer.

Publicidade

O terceiro nome na linha sucessória da presidência da República vai precisar fazer um troço muito grande para que um dia Henrique Eduardo seja um nome tão marcante quanto Marcos Valério, por exemplo, apenas para citar outro que jamais saberíamos quem é não fosse aquela coisa toda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.