Não existem heróis no Rio

Tá tudo no esquema: quando, enfim, o secretário José Mariano Beltrame, descobrir que o capitão Nascimento não passa de um corrupto que a todos enganou fazendo papel de mocinho em 'Tropa de Elite', a operação 'Guilhotina' deflagrada para cortar pela raiz o mal da Segurança Pública carioca dará lugar às Unidades Pacificadoras da Polícia. O clima entre algumas delegacias é, no momento, de guerra de quadrilha!

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não à toa, a bandidagem está em extinção no balneário. Quase todos os espaços tradicionalmente ocupados pelos foras da lei no noticiário foram tomados pela polícia. O velho quebra-pau entre o CV (Comando Vermelho) e o ADA (Amigos dos Amigos), facções rivais do tráfico no Rio, perdeu território para o mata-mata entre o pessoal da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e do Core (Coordenação de Recursos Especiais). O bicho pegou!

Ontem caiu o chefe de Polícia e, comentava-se no Bope, àquela altura o capitão Nascimento já teria saído às pressas do Festival de Cinema de Berlim a caminho do exílio em algum lugar do norte da África. "Não dá mais pra ser mocinho no Rio de Janeiro", comentou emocionado ao se despedir do cineasta José Padilha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.