PUBLICIDADE

Pra frente Brasil!

Com resultados piores até que os da seleção neste primeiro trimestre de 2013, a economia brasileira foi surpreendida dia desses pela notícia de que, em meio à saraivada de números negativos, a opinião pública - ô, raça! - acaba de recuperar a fé nas finanças do País, conforme levantamento da Confederação Nacional da Indústria.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor de março subiu 0,6%, justo no momento em que a produção industrial despencou, o preço do remédio foi reajustado, a confiança dos comerciantes caiu, a balança comercial teve pior resultado em 12 anos e o quilo do tomate continua pela hora da morte.

PUBLICIDADE

Isso quer dizer o seguinte: o otimismo do brasileiro fugiu novamente de controle e, pensando bem, talvez seja melhor assim! O mais deprimente em toda crise financeira - pior até que os desarranjos ocasionais do penteado da Miriam Leitão no 'Bom Dia Brasil' - é o ser humano em pânico com a pindaíba federal.

A cultura do fim do mundo tem raízes profundas no noticiário econômico: a crise é, por vezes, só um estado de espírito dos bens informados. O melhor que o leitor pode fazer nessas horas é torcer: vai Brasil!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.