A chave da genialidade

A chave da genialidade

Derek Paravicini começou a aprender piano sozinho, antes de completar quatro anos. Aos sete, fez seu primeiro concerto.

Luiz Alexandre Souza Ventura

21 de julho de 2014 | 11h06

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Reprodução

O inglês Derek Paravicini é pianista e entende a música de forma sistemática. Criança prodígio, ele se tornou um músico extremamente criativo, com uma habilidade única para reimaginar canções. Derek nasceu prematuro, com 25 semanas, em julho de 1979, pesando pouco mais de 500g. É cego e tem autismo severo.

Foi uma babá que despertou nele o interesse pela música. Derek começou sozinho a tocar piano e, quando estava com quatro anos, já havia criado um catálogo, elaborado a partir de sua técnica incomum.

Ainda criança, começou a estudar com Adam Ockelford, professor da Linden Lodge School for the Blind, em Londres, que enxergou em Derek as marcas de um músico altamente inventivo. Aos sete anos, ele fez seu primeiro concerto e, dois depois, tocou no Barbican Hall, uma das mais importantes conferências multiarte do mundo.

Derek é capaz de reinventar partes complexas de músicas, mesmo se ouvir somente uma vez. Já trabalhou com o compositor Matthew King e foi destaque em programas de TV como as séries ‘Extraordinary People in the United Kingdom’ e ‘Stan Lee’s Superhumans’.

Tudo o que sabemos sobre:

AutismoDeficiência VisualMúsica

Tendências: