PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

A live do Vigão

Clécio Vieira Vigo, jovem de 19 anos que tem síndrome de Down, é capoeirista e faz estágio em uma academia de Santos (SP), onde auxilia o mestre. Durante quatro anos, frequentou o projeto municipal de esportes adaptados que ensina natação, ciclismo, futsal, basquete, surfe e musculação, além da capoeira, para alunos com deficiência. Com a pandemia e as aulas presenciais suspensas, os orientadores mandam pela internet vídeos curtos sugerindo movimentos e mensagens de áudio individuais. E os alunos enviam de volta respostas e filmes de suas atividades.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


 Foto:


"Capoeira é alegria, felicidade, inspiração e muito amor. É tudo para mim", diz Clécio Vieira Vigo, o Vigão, de 19 anos, estagiário na Academia Aruanda de Capoeira, em Santos, no litoral sul de SP, onde auxilia o mestre Everton Taboada.

PUBLICIDADE


Por causa da pandemia da covid-19 e as regras de isolamento e distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus, principalmente entre as pessoas com deficiência, as aulas presenciais estão suspensas.

Para manter todos em atividade constante, os professores enviam pela internet vídeos curtos sugerindo movimentos e mensagens de áudio individuais. E pedem aos alunos para mandar respostas, também em áudio, e filmes com os exercícios propostos.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.