Acessibilidade e doação

Acessibilidade e doação

Filme 'O Que De Verdade Importa’ estreia nesta quinta-feira, 27, no País. Versão dublada tem audiodescrição, legendas descritivas e Libras, em todas as salas, com o aplicativo MovieReading. Arrecadação líquida da bilheteria será revertida para sete organizações brasileiras de combate ao câncer infantil. Recursos acessíveis foram produzidos sem custos à produção.

Luiz Alexandre Souza Ventura

26 Setembro 2018 | 17h39

IMAGEM 01: Filme 'O Que De Verdade Importa’ estreia nesta quinta-feira, 27, no País. Versão dublada tem audiodescrição, legendas descritivas e Libras, em todas as salas, com o aplicativo MovieReading. Arrecadação líquida da bilheteria será revertida para sete organizações brasileiras de combate ao câncer infantil. Recursos acessíveis foram produzidos sem custos à produção. Descrição #pracegover: Imagem oficial de divulgação do filme mostra os jovens personagens Alec, Cecília e Abigail, que está no meio, abraçada ao pescoço de Alec. Estão lado a lado e sorrindo. São vistos da altura dos ombros para cima, na metade direita de um banner retangular com fundo em tons de marrom. Do lado direito do banner, em fontes brancas, está escrito 'O Que De Verdade Importa', '27 de setembro nos cinemas' e '100% solidário à luta contra o câncer', além da hashtag #pessoasquecuram. Crédito: Divulgação

IMAGEM 01: Filme ‘O Que De Verdade Importa’ estreia nesta quinta-feira, 27, no País. Versão dublada tem audiodescrição, legendas descritivas e Libras, em todas as salas, com o aplicativo MovieReading. Arrecadação líquida da bilheteria será revertida para sete organizações brasileiras de combate ao câncer infantil. Recursos acessíveis foram produzidos sem custos à produção. Descrição #pracegover: Imagem oficial de divulgação do filme mostra os jovens personagens Alec, Cecília e Abigail, que está no meio, abraçada ao pescoço de Alec. Estão lado a lado e sorrindo. São vistos da altura dos ombros para cima, na metade direita de um banner retangular com fundo em tons de marrom. Do lado direito do banner, em fontes brancas, está escrito ‘O Que De Verdade Importa’, ’27 de setembro nos cinemas’ e ‘100% solidário à luta contra o câncer’, além da hashtag #pessoasquecuram. Crédito: Divulgação


‘Alec é engenheiro e mora em Londres. Tenta pagar as contas consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez mais difícil. Surge, então, seu tio Raymond, desconhecido até aquele momento, que propõe ao rapaz a mudança para uma pequena cidade no Canadá. Em troca, todas as dívidas do jovem serão quitadas’.

Começa assim a história contada em ‘O Que De Verdade Importa’ (The Healer), que estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, 27, parte essencial do projeto que reúne acessibilidade e doação. O filme já passou por Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia.

A versão dublada tem audiodescrição, legendas descritivas e Libras (Língua Brasileira de Sinais), em todas as salas, incluídas por meio do aplicativo MovieReading. Recursos e software são fornecidos, sem custos à produção, pela Iguale Comunicação de Acessibilidade. Além disso, a arrecadação líquida das bilheterias será doada para sete organizações brasileiras de combate ao câncer infantil.

Estão na lista:
– TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer)
– Instituto Desiderata
– GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer)
– NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer)
– HPP (Hospital Pequeno Príncipe)
– Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre
– HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão)



COMO FUNCIONA – Para usar os recursos de acessibilidade, instale com antecedêcia o MovieReading em seu smartphone ou tablet. O aplicativo tem versões para Android e iOS. Se tiver dúvidas, consulte o tutorial no site www.moviereadingbrasil.com.br.

Com o software instalado, você só precisa escolher o arquivo referente ao recurso acessível do filme (audiodescrição, legendas descritivas ou Libras) e, quando estiver em sua poltrona no cinema, clicar em ‘sincronizar’. Se você vai usar a audiodescrição, não esqueça os fones de ouvido.

DICA – Não utilize fones de ouvido com microfone acoplado, prefira usar o microfone do smartphone ou tablet. Tome cuidado para não bloquear esse microfone colocando o aparelho no bolso, mochila, bolsa ou fechado por uma capa.



‘O Que De Verdade Importa’ é o segundo trabalho do diretor Paco Arango. O longa é dedicado a Paul Newman, ator e diretor norte-americano que ajudou milhares de crianças no mundo inteiro por meio da instituição ‘SeriousFun’.

Arango é também roteirista, produtor e presidente da Fundação Aladina, entidade espanhola que assiste crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias.

FICHA TÉCNICA DO FILME

Título em português: ‘O Que De Verdade Importa’
Título original: ‘The Healer’
Lançamento mundial: 2017
Lançamento no Brasil: 28/09/2018
Direção: Paco Arango
Elenco: Oliver Jackson-Cohen, Camilla Luddington, Jorge García, Jonathan Pryce, Adrian G. Griffiths e Richard Donat
Roteiro: Paco Arango
Produtor: Paco Arango
Montagem: Teresa Front
Distribuição no Brasil: Anagrama Filmes
Gênero: Comédia / Família
Nacionalidade: Estados Unidos
Duração: 1h53m

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase 'VencerLimites' pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube